Centenas de imagens free na internet

Centenas de imagens free na internet



Se você gosta de trabalhar com imagens, com certeza procura por imagens de alta resolução. É claro que no Google imagens você encontra milhares, mas não vai ter certeza se elas detêm direito autoral, o que pode ser um problema. Aqui está um site que oferece diferentes tipos de imagens totalmente gratuito.

http://www.sxc.hu/index.phtml
Você precisará se registrar. É gratuito o cadastro.
O site foi criado no ano de 2001 com o propósito de ser um espaço onde as pessoas pudessem trocar suas fotos uma com as outras por inspiração ou trabalho. Lá você faz seu cadastro de graça e tem acesso a mais de 250 mil imagens em alta resolução disponíveis para serem utilizadas na web sem pagar royalties cada vez que você as utiliza .

Além desse, temos também na Internet: ----------------------------------------------------

MorgueFile possui imagens digitais gratuitas de alta definição, imagens de referências para as empresas assim como aquelas de utilidade pública.
O arquivo fotográfico contem mais de 55.000 imagens digitais que possam ser buscadas através de um bom mecanismo de pesquisa. As categorias compreendem: Animais, Objetos, Pessoas e Cenas.
Apesar de apresentarem um tumbnail bem reduzido, o sistema é bem ágil e podemos destacar dois pontos positivos. O primeiro deles é que os resultados das pesquisas por uma foto grátis são bem fáceis de serem visualizadas. O segundo ponto positivo, é que existem ótimas imagens com dimensões standart.

A PixelPerfect Digital é um arquivo de imagens digitais que oferecem mais de 3.000 imagens para uso comercial ou não. A licensa de uso diz: " Existe permissão de uso de nossas imagens em muitos projetos, inclusive aqueles que está criando para o seu cliente. No entanto, não pode revendê-la nem distribuí-las, sejam elas modificadas ou não, sozinhas ou combinadas com outro produto, sem o consenso por escrito da PixelPerfect Digital

O projeto OpenPhoto é uma comunidade implementada e supervisionada por Michael Jastremski. O objetivo do OpenPhoto é unir fotografia e fotógrafos através da licença do Creative Commons.
As principais características são:
- Base de dados auto refereciada de fotos
- Plataforma Open Source
- Usuário personalizado
- Possibilidade de um fotógrafo aumentar a visibilidade do prórpio trabalho.

ImageAfter é um catálogo de fotos grátis que apresenta muitas categorias de imagens com ótima qualidade. Todas elas são grátis apra uso pessoal e comercial.
Algumas imagens de objetos, lugares, animais, estruturas mecânicas, insetos e plantas podem ser ecncontradas em alta resolução.

PDPhoto.org contêm cerca de 2000 fotografias e um grande número de categorias diversas, a maior parte delas é um só autor ( fotógrafo). Embora algumas delas possuam marcas de copyright, todas elas podem ser utlizadas livremente em blogs e projetos não comerciais.

Stockvault é um novo catálogo online que oferece imagens e fotos de tamanhos médios para uso pessoal ou comercial. Este estoque de fotos é derivado do projeto stock.b-man.dk, que caracteriza-se por oferecer fotos de vários fotógrafos profissionais ou amadores.

Buzznet.com é uma comunidade intercambio de fotos, "fotosharing", que permite aos seus associados baixar imagens pelo telefone celular e postá-las dentro do seu próprio blog. Fundado em 2002 por Marc Brown e Anthony Batt, pelos desenvolvedores de software :Photocommunication, que haviam criado um para publicarem images online. Buzznet disponibiliza pesquisas avançadas sobre imagens, e a possibilidade de selecionar as fotos que mais gostou e facilmente inseri-las em seu blog.
As imagens/fotos podem ser pesquisadas dentro de um TAG de ftml, com uma ou múltipla "buzzwords", que facilitam q pesquisa por aqueles que desejam uma imagem em particular.

Flickr.com, recentemente foi comprado pela YAHOO , é um grande recurso para pesquisar e compartilhar fotos. Esta uma aplicação online muito fácil de usar e muito funcional, sem contar qMe ela tem sido usada pela enorme comunidade Yahoo . Não é um clássico arquivo fotográfico, mas sim uma coleção de fotos individuais que podem ser reutilizada. O Flickr é totalmente livre e somente pede um registro no site caso deseje fazer download, editar e cortar as suas imagens digitais., desenvolvida pela AirtightInteractive
Um grande funcionalidade de Flickr é a interface de buscas, o "Related Tag Browser ", super eficiente
Fonte: Marfisa

Veja também a lista com os 10 mais conhecidos e utilizados sites para localizar fotos grátis na Internet:
  1. Yotophoto
  2. Public Domain Photos
  3. WP Clipart
  4. Uncle Sam’s Photos
  5. Image*After
  6. Photogen
  7. Free Digital Photos
  8. PD Photo
  9. NOAA Photo Library
  10. BurningWell
Fonte:Neosite

Temos ainda:
O site italiano Paxxion com mais de 900 imagens gratuitas. Você só precisa se cadastrar para ter acesso livre. Existe ainda fotos pagas de baixo custo enviada por colaboradores do site.
O site http://xcavator.net/ permite procurar fotos e imagens de acordo com uma determinada cor a sua escolha. Você pode digitar o código da cor ou selecionar em um circulo como este da figura acima. Também existe um campo de busca por palavras e uma seleção das palavras mais procuradas.

O site public-domain-photos.com oferece mais de 5 mil fotos de domínio público. Logo na primeira página do site é informado que o uso das fotos é totalmente livre para uso pessoal e comercial. É uma ótima fonte de fotos gratuitas para você que trabalha com desenvolvimento de sites ou qualquer tipo de produção gráfica. As fotos estão organizadas nas seguintes categorias:

Agora você tem em mãos inúmeras imagens para "photoshopar" à vontade rsrsr.
Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Diversos materiais postados aqui são de autoria desconhecida, divulgadas livremente em grupos de discussão ou em outros sites e no Google imagens. Mas, se você for proprietário de alguma arte e não queira ver publicado neste blog BASTA SOLICITAR A REMOÇÃO NOS COMENTÁRIOS, ou dizer que é de sua autoria que colocamos os créditos. E, por favor, seja educado pois, se está aqui foi porque foi encontrado em outro lugar na internet sem os créditos. Obrigada!

Various materials posted here are anonymous, disclosed freely in discussion groups or on other sites and Google images. But if you own some art and do not want to see published in this blog JUST ASK FOR REMOVAL IN COMMENTS, or say that it is of his own that put the credits. And please be polite as if here was because it was found elsewhere on the Internet without the credits. Thanks!

Designed By Blogger Templates