04 dicas para você não parar de blogar

Don__t_Speak___by_TheTragicTruth_Of_Me.jpgVocê tem blogado pouco ultimamente? Você perdeu o entusiasmo que manteve o seu blog na vanguarda de sua mente todos os dias?


Quando você bloga já há algum tempo, é normal passar por uma recessão, falta de vontade, falta de criatividade. Mas você não quer perder seus leitores não é mesmo?


Então observe algumas dicas para que sua vontade de blogar volte.


Obtenha alguma ajuda


Uma das melhores maneiras de manter seu blog enquanto você vai recuperar o seu foco é ter blogueiros convidados. É um bom momento também para convidar os leitores a dar a sua contribuição para o seu blog. Você tem duas opções aqui: pode emitir um convite aberto ou pode contatar alguns bloggers que deixaram comentários inteligentes ou úteis e pedir-lhes para escrever algo para o blog. Se o seu blog está fazendo muito dinheiro (me diga como), então pense em contratar alguém para ajudá-lo. É importante escolher a pessoa certa - alguém que conhece o blog, sabe que os leitores, tem algo a dizer e não sente o mesmo abatimento que você está sentindo.


Mudança de cenário


Depois de um tempo de ter blogs é hora de ampliar seus horizontes. Talvez as pessoas que estão lendo suas postagens gostariam que você falasse mais sobre outros assuntos. Não há nada melhor que escrever para um novo público para obter o fluxo criativo. Tentar atrair alguém por escrever algo que seja diferente do seu conteúdo regular pode ajudar a redescobrir o que você amava sobre blogs.


Take a break


Se blogar para os outros não está fazendo bem para você, então talvez seja hora de tomar uma ruptura completa. Dê-se um tempo. Agende alguns posts e depois fique offline por um tempo. Leia jornais e livros, assista televisão, visite a família - vale fazer qualquer coisa, menos blogar. Mantenha um notebook ou um caderno à mão para anotar todas as idéias que vêm para você - é engraçado como elas vêm quando você está tentando não pensar em seu blog.


Start over


Às vezes você tem que encarar o fato de que você nunca mais vai estar interessado no assunto novamente.Talvez o blog cresceu fora de um interesse particular que você já deixou para trás, ou talvez você realmente tenha dito tudo o que você quisesse dizer sobre o assunto. Considere então começar um novo blog sobre a paixão que impulsiona você agora. Quanto a seu antigo blog, você tem muitas opções - você pode deixá-lo na web como um recurso para outras pessoas, um arquivo ou vendê-lo a alguém que tenha idéias sobre como desenvolvê-lo.


Texto traduzido e adaptado daqui

Comentários

Postar um comentário