Quando um blogueiro morre

Tenho problemas com a morte.Não gosto dela. Acho-a uma covarde e desumana. Tenho fobia de velórios.Não participo deles a não ser que realmente minha presença seja solicitada. Mesmo assim, passo mal e minha família sempre me tira de lá.Então toda notícia de morte me choca, me faz pensar... Hoje no Twitter, soubemos pela Ana Magal que o blogueiro Monthiel faleceu há três meses.


@anamagal @Fabio_Gigabyte @compulsivo @Jo_Angell @F_XavierNem consegui falar com tds q ele conhecia. Aviso foi dado ontem@lilica1102 namorada dele


Fiquei chocada.Tão novo...apenas 27 anos. O motivo da morte ainda não sabemos. Quando eu souber eu atualizo aqui. Mas isso até não importa, o que importa é que ele não está mais entre nós e já há 3 meses. Caramba! Então fui procurar por notícias pela net e nas redes sociais. 


Coisas que descobri:

comunidade MONTIEL

Categoria: Outros (21)Local: Brasil
Para todos que conheceram e conviverão com essa ilustre pessoa. Um ser humano que se dedicou intereiramente em prol da felicidade das pessoas, que amou sem esperar nada em troca. Pessoa inteligente e...
O pior da morte não é o não estar físico. É a falta dos sonhos, dos sorrisos, dos dizeres. Do estar ali. Nesse mundo virtual, seguimos blogs, pessoas, tweets, lemos, nos encontramos virtualmente, compartilhamos idéias e sentimentos.Fazemos amigos. E quando um blogueiro(a) morre, morre um pouco de cada um da blogosfera.

Quando um blogueiro morre

Quando um blogueiro morre
Morrem os posts alegres
Morrem os posts críticos
Morrem os comentários
Morrem as dicas
Ficam os posts escritos
Ficam as idéias e sonhos ditos
Ficam os perfis nas redes
Fica a marca registrada
A morte leva o blogueiro
mas não leva a voz que foi dita
tomara no céu coloquem internet
para que possamos blogar de lá

(Escrito por Jô Angel em Homenagem ao amigo Monthiel 
e a todos os blogueiros e blogueiras anônimos que se vão da blogosfera).

Comentários

  1. Você falou tudo Jô... os novos posts podem até morrer, mas o sonho do Monthiel de ter uma blogosfera mais educada, séria e profissional ficará para sempre em nossos pensamentos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jô é a primeira vez aqui, obrigado pelo tweet... dizer o que!! A @Ana disse tudo, não faltou nada, é triste mais temos que proceguir...
    Abraços
    [In]c

    ResponderExcluir
  3. Como eu disse nos Twitter, não o conhecia, mas é claro que uma situação assim deixa a todos muitos consternados. Saber a causa da morte é tamtém muito interessante, pois aumenta o coro daqueles que vivem dizendo que o cigarro faz mal à saúde. É o direito à liberdade X saúde. Quero ver o que dirão agora.

    ResponderExcluir
  4. Oi JÔ!

    Achei linda a homenagem que vc fez ao Monthiel. Era uma cara que conheci muito pouco, mas que lutava por uma blogosfera de qualidade e isso já é um motivo e tanto para o admirarmos e homenagea-lo esteja ele onde estiver.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Poxa! Fico pensando na mãe que viu um filho morrer, o outro ficar doente da mesma causa e não poder fazer nada! Acho que a sensação de impotência, neste caso, mata também! O pior é o estado que a mãe se encontra, coitada!
    Jo, como disse agora o que podemos fazer é rezar para ele (os que acreditam em Deus), no mais, levar adiante aquilo que ele cultuou em vida!
    Fique em paz e não pense muito! A tristeza dos entes queridos, atrapalha muito quem está em outro plano.
    Beijus,

    ResponderExcluir

Postar um comentário