Novo orkut precisará de convites

Novo orkut precisará de convites


Orkut, rede social do Google, começa a partir de hoje a distribuir convites para a nova versão do serviço, que teve sua interface alterada e conta com novos recursos.



Lista de mudanças:

- Os dois orkuts andarão em paralelo. Sua nova vida não mata a antiga.
- Dá para alternar entre a interface antiga e a nova, pra quem não aceita mudança.
- A página de updates dos amigos parece muito com o Facebook, e é uma evolução do que já estava acontecendo no Orkut.
- O vazamento da nova interface numa publicidade do Chrome foi intencional.
- Você não estará limitado a uma letra de música do CPM 22 no "Sobre mim": dá para colocar um aplicativo como o Buddypoke ou um vídeo.
- Ele não será compatível com o Internet Explorer 6 e fará mais propaganda do Chrome.
- Agora você pode mandar depoimentos por vídeo. 
- A sugestões de amigos (pessoas que você trocou mensagens em uma comunidade ou amigos de amigos) será destacada. 
- Tudo está mais rápido. Algumas listas, como a de sugestão de amigos, tem um rolagem no estilo coverflow, do iTunes.
- A lista de pessoas que visitaram seu perfil recentemente terá fotos e não nomes.  
- Quem entrar no NO poderá importar tudo do seu perfil antigo de maneira rápida.
- Não dá para mudar o papel de parede do seu perfil, como o Twitter, mas é possível mudar a cor.

Os convites vão ser distribuídos aos poucos, para algumas pessoas-chave identificadas pelo Google Brasil. O usuário de Orkut que tiver convite disponível terá um símbolo do lado do perfil, para virarem alvo da mendicância.




A principal mudança é a interface, limpa e com mais interação. O novo Orkut terá mais possibilidades de personalização da tela principal, incluindo a capacidade de escolher a cor da página inicial.
Outra mudança feita no Orkut foi o compartilhamento de fotos. Diz o Google que essa funcionalidade, baseada em pesquisas com usuários, é uma das mais populares, usada por 67% dos usuários.
Os usuários do Orkut irão migrar para a nova versão apenas por meio de convites, mas quem for para a interface remodelada não sofrerá nenhum impacto em experiência ou dados. A previsão do Google é que até o final do primeiro semestre de 2010 todos os usuários terão migrado para a nova plataforma.
A distribuição de convites será feita aos poucos e em "ondas", de acordo com a empresa. Nem todo usuário com nova conta terá convites para distribuir no começo, pelo menos.
O Google informou ainda que todo o código-fonte do Orkut foi reescrito e é a maior aplicação do mundo baseada no GWT (Google Web Toolkit). Uma das mudanças que os usuários perceberão é na busca por novos amigos, já que essa função passa a indicar nomes que o usuário mantém mais contato pela conta do Google. O projeto do novo Orkut levou cerca de nove meses de desenvolvimento.
O novo Orkut vai rodar no Google Chrome, Firefox, Safari e versões mais atualizadas do Internet Explorer. O serviço só irá funcionar no Internet Explorer 6 e navegadores mais antigos com a instalação do Google Chrome Frame.

Bem, se você já tiver aí um convite sobrando manda pra tia Jô aqui, ok? hehehe Olha o email josevanya@gmail.com Agradecida desde já!
Compartilhe

5 comentários:

  1. Oi Jô, vc pode mandar um convite do novo orkut para mim?Ficarei imensamente grata.

    Jinhos,
    Maisa (maisa.leal@gmail.com)

    ResponderExcluir
  2. gostaria muito de ter onovo orkut,se alguem tiver sobrando,por favor manda um pra mim.brigadim

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho o novo orkut, mas ja acabaram os convites :D

    ResponderExcluir
  4. se vc tiver, manda um convite pra mim ?(lukas.rock.moreira@hotmail.com) vlw*-*

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

Diversos materiais postados aqui são de autoria desconhecida, divulgadas livremente em grupos de discussão ou em outros sites e no Google imagens. Mas, se você for proprietário de alguma arte e não queira ver publicado neste blog BASTA SOLICITAR A REMOÇÃO NOS COMENTÁRIOS, ou dizer que é de sua autoria que colocamos os créditos. E, por favor, seja educado pois, se está aqui foi porque foi encontrado em outro lugar na internet sem os créditos. Obrigada!

Various materials posted here are anonymous, disclosed freely in discussion groups or on other sites and Google images. But if you own some art and do not want to see published in this blog JUST ASK FOR REMOVAL IN COMMENTS, or say that it is of his own that put the credits. And please be polite as if here was because it was found elsewhere on the Internet without the credits. Thanks!

Designed By Blogger Templates