Utilizando a Varinha Mágica no Photoshop CS4

Utilizando a Varinha Mágica no Photoshop CS4

Magic Wand Tool, ou Ferramenta Varinha Mágica, é uma ferramenta feita para facilitar ao máximo o ato de criar uma seleção em áreas específicas em uma imagem de alto contraste, se com a Lasso Tool já era simples criar uma seleção com a Magic Wand Tool você verá que é mais fácil ainda.


Vou utilizar a seguinte imagem nesse exercício:



1 - Abra a imagem
2 - Selecione a ferramenta varinha Mágica (Wand tool) . No atalho do teclado basta clicar em W.





Antes de começarmos, restaure as configurações da ferramenta para os padrôes do programa. Explico: o Photoshop sempre guarda as configurações em que você trabalhou da última vez com a ferramenta, então é sempre bom voltar às configurações padrões. Você faz isso clicando na barra de opções ao lado da varinha mágica, nesse triângulozinho pequeno para abrir as frramentas. Clique em redefinir todas as ferramentas e dê ok....





Agora vamos selecionar o fundo com a varinha mágica e clicando em delete para apagarmos o background (fundo).
Para selecionar todo o background podemos clicar com o Shift pressionado depois é só clicar nas áreas ainda não selecionada.
Faça quantas vezes forem necessárias.
(* Fiz bem rapidinho, com certeza, a sua ficará melhor, ok?)





Entenda mais: A ferramenta Varinha Mágica permite selecionar uma área colorida sistematicamente (por exemplo, uma flor vermelha) sem precisar traçar seu contorno. É possível especificar o intervalo de cores, ou a tolerância, para a seleção da ferramenta Varinha Mágica com base na similaridade com o pixel clicado.

Barra de Opções da Magic Wand Tool


São as opções de seleção

Tolerance (tolerância)- Determina o nível de tolerância para a seleção de cores próximas, o valor varia de 0`a 255.
Anti-aliased (suavizar serrilhado)- Defina uma borda suave para a seleção.
Adjacente - Se esta opção não estiver marcada a ferramenta irá selecionar todos os pixels iguais na imagem, marcando a opção a ferramenta só irá selecionar pixels que sejam iguais e estejam próximos um do outro.
Use all layers (mostrar todas as camadas)- Com esta opção selecionada você pode selecionar a imagem independente da layer (camada) que estiver selecionada.
Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Diversos materiais postados aqui são de autoria desconhecida, divulgadas livremente em grupos de discussão ou em outros sites e no Google imagens. Mas, se você for proprietário de alguma arte e não queira ver publicado neste blog BASTA SOLICITAR A REMOÇÃO NOS COMENTÁRIOS, ou dizer que é de sua autoria que colocamos os créditos. E, por favor, seja educado pois, se está aqui foi porque foi encontrado em outro lugar na internet sem os créditos. Obrigada!

Various materials posted here are anonymous, disclosed freely in discussion groups or on other sites and Google images. But if you own some art and do not want to see published in this blog JUST ASK FOR REMOVAL IN COMMENTS, or say that it is of his own that put the credits. And please be polite as if here was because it was found elsewhere on the Internet without the credits. Thanks!

Designed By Blogger Templates