Utilizando Camadas no Photoshop

Utilizando Camadas no Photoshop

* Tutorial que pode ser utilizado tanto no CS3 quanto no CS4. *



No Photoshop, as camadas são usadas para se trabalhar partes de uma imagem individualmente, não afetando outras partes da mesma. Fazendo uma analogia, camadas são como folhas de papel transparentes, colocadas umas sobre as outras, onde cada folha de papel representa uma camada. Podemos então, mover, criar efeitos, redimensionar, alterar matiz/saturação enfim, alterar como quisermos cada parte de uma imagem que esteja em uma determinada camada, sem alterar o resto da imagem/desenho.


Praticando:

1 - Abra uma imagem que você queira
2 - Abra a paleta Camadas (Você abre a paleta camadas em Windows Layers ou quando o Photoshop é traduzido em Janela/Camadas. Atalho do teclado: F7 )
3 - Clique com o botão direito em em duplicar camada



Agora vamos entender a paleta camadas:


1 - Modo de Mesclagem - Aqui existem várias opções para mudar o comportamento da camada.
2 - Opacidade - É o controle da opacidade da camada.
3 - Bloqueio - Aqui você tem algumas opções de bloqueio, no primeiro você bloqueia o que for transparente na camada, ou seja você só poderá modificar o que já existe na camada sem afetar as partes transparentes da camada, o segundo não deixa você pintar ou fazer qualquer alteração na imagem, o terceiro bloqueia apenas o movimento da camada e o quarto e último bloqueia tudo.
4- Preenchimento - Este comando controla a opacidade do preenchimento das formas, formas são os gráficos vetoriais(ainda não veremos sobre isso).
5 - Nessa parte estará mostrando todas as camadas, e seu estado, se ela está selecionada ou não, bloqueada. O olho indica se ela está visivel ou não, o pincel indica se ela pode ser editada ou não e o cadeado indica que ela está bloqueada.
6 - Essa barra apresenta várias opções, a primeira adiciona efeitos de mesclagem, a segunda adiciona uma máscara para camada, a terceira cria um conjunto, a quarta cria camadas de ajustes, a quinta cria uma nova camada e a última exclui uma camada.
A ferramenta modo de mesclagem ( se você conhece o photofiltre é o modo mistura mas com muitos mais recursos) traz várias formas para você modificar sua imagem. Você pode clarear, escurecer, adicionar superexposição de cores, luz indireta, entre outros...

Aplicação de subexposição linear na camada


Depois de aplicado o modo mesclagem, você clica com o botâo direito e clica em Mesclar para baixo, Mesclar camadas ou achatar imagem. As camadas se juntarão em uma imagem só. Clique em salvar como e salve em JPG.


*** Salve sempre com outro nome da sua imagem original para você não perdê-la!
Agora divirta-se conhecendo os modos de mesclagem do photoshop CS3.
Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Diversos materiais postados aqui são de autoria desconhecida, divulgadas livremente em grupos de discussão ou em outros sites e no Google imagens. Mas, se você for proprietário de alguma arte e não queira ver publicado neste blog BASTA SOLICITAR A REMOÇÃO NOS COMENTÁRIOS, ou dizer que é de sua autoria que colocamos os créditos. E, por favor, seja educado pois, se está aqui foi porque foi encontrado em outro lugar na internet sem os créditos. Obrigada!

Various materials posted here are anonymous, disclosed freely in discussion groups or on other sites and Google images. But if you own some art and do not want to see published in this blog JUST ASK FOR REMOVAL IN COMMENTS, or say that it is of his own that put the credits. And please be polite as if here was because it was found elsewhere on the Internet without the credits. Thanks!

Designed By Blogger Templates