Renomeando arquivos de imagem em lote

Renomeando arquivos de imagem em lote

Uma das coisas mais chatas que eu acho na hora de compor um kit é renomear, ou por nome do kit junto, etc.
Mas, nossos problemas acabaram. O programa abaixo cumpre o que promete. Rápido e simples.
01 - Baixe o programa
02 - Descompacte e pronto, é só clicar no ícone
Organize os elementos, papers e termo de uso do seu kit. O meu fiz assim:

Agora vamos renomear:
01 - Abra o Programa e clique em Batch rename
02 - Na primeira tela escolha a pasta dos arquivos que você irá renomear
03 - Clique em add para adicionar para a outra tela os arquivos

Agora muita atenção:
Se você quiser que seja acrescentado um nome pra imagem mais uma numeração você fará assim, geralmente se põe o nome da designer + o nome do arquivo certo? Então você fará assim:
Exemplo: JoAngeldesigns_#
Aplicado na imagem ficará JoAngeldesigns_1 / JoAngeldesigns_2 / etc

Agora se você só quer acrescentar e manter o nome da imagem original
Ex.: JoAngeldesigns_*
No caso desse kit, eu juntei vários elementos que eu tinha criado em testes, então a nomenclatura tava uma bagunça, então usarei o exemplo da numeração. Escolhido a maneira que você quer, basta então clicar em RENAME. Na tela que aparece clique em YES. O programa vai renomear, quando terminar clique em DONE.
Prontinho!
Resultado do meu:


Para fechar a tela clique em CLOSE.
Compartilhe

4 comentários:

  1. Oi Jô
    Parabens por mais uma conquista...
    Isso aqui está lindo!!!
    Pena que estou sem o meu amado Photoshop,excluir ele sem querer rsrs.Obrigada pelo convite,sou tua fã e ja estava sentindo saudades.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de pergunta pra vc se tem como eu ter o photoshop...preciso dele rapidinho.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fêssorinha..rs..sempre será minha professora nas artes gráficas. Jô desejo muitas benções para ti e os seus! Que este novo ciclo seja cheio coisas maravilhosas! Seu novo blog esta lindu e muitooooo bom!Parabéns! Desculpe minha ausência do curso,vi que fechou...entendo seus motivos e fico feliz que temos outros meios de comunicação e compartilhamento.
    Bjkas e a paz!

    ResponderExcluir
  4. Oi Jô..parabéns! Esse aqui tb tá fofo e aproveita que o artesanato tá em alta outra vez e põe muitas coisinhas lindas pra gente aprender e fazer (tb sou arteira rs),BJOSS

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

Diversos materiais postados aqui são de autoria desconhecida, divulgadas livremente em grupos de discussão ou em outros sites e no Google imagens. Mas, se você for proprietário de alguma arte e não queira ver publicado neste blog BASTA SOLICITAR A REMOÇÃO NOS COMENTÁRIOS, ou dizer que é de sua autoria que colocamos os créditos. E, por favor, seja educado pois, se está aqui foi porque foi encontrado em outro lugar na internet sem os créditos. Obrigada!

Various materials posted here are anonymous, disclosed freely in discussion groups or on other sites and Google images. But if you own some art and do not want to see published in this blog JUST ASK FOR REMOVAL IN COMMENTS, or say that it is of his own that put the credits. And please be polite as if here was because it was found elsewhere on the Internet without the credits. Thanks!

Designed By Blogger Templates