Efeito Foto Preto e Branco e parte colorida

Photo Black & Color  - Um novo aplicativo freeware (grátis) transforma suas fotos trabalhando com dessaturação em minutos. Testei e aprovei!!

Introdução  Photo Black & Color proporciona uma dessaturação parcial sobre uma imagem através da seleção de cores que você escolhe manter.  você escolhe com o conta-gotas a parte que quer deixar colorida e o programinha deixa o restante em preto e branco ou em sépia.

Exemplo de dessaturação parcial de uma flor fotografia
A interface do utilizador
Aqui está uma visão geral da interface do usuário Photo Black & Color. Chaque partie numérotée est détaillée ci-dessous. Cada peça é numerada detalhadas abaixo.



1. 1. Abrir Imagem - Este botão carrega uma imagem na área de trabalho Photo Black & Color. Você também pode executar a função:
- Menu: [Arquivo> Abrir]
- Pressionar [Ctrl + O]


Apenas uma única imagem pode ser aberta pelo tratamento.


 Se a transparência é definida no GIF e PNG, será desativada durante a abertura do arquivo.


2. 2. Salvar Imagem - Este botão salva a imagem a ser editada em uma pasta no seu disco rígido. Você também pode executar a função:
- Menu: [Arquivo> Salvar Como]
- Pressionar [Ctrl + S]

3. 3.  Imprimir imagem - Este botão permite-lhe imprimir a imagem que está sendo editado.
Você também pode executar a função:
- Menu: [Arquivo> Imprimir]
- Pressionar [Ctrl + P]

A unidade (cm ou polegadas) grupos [DIM.IMAGEM] e [posição], é definida pelo [Opções> Imprimir Unidade] ..

4. 4. Redefinindo tamanho da imagem - Este botão é usado para alterar as dimensões da imagem. Redimensionando pode ser feito logo após a abertura de uma imagem ou antes do salvamento. Se feito em outro momento, a imagem vai retomar o seu tamanho original com a função chamada [Executar tratamento].

Você também pode executar a função:
- Menu: [Ação> DIM.IMAGEM]
- Pressionar [Ctrl + T]


Propriedade da Image

5. 5. Executar tratamento - Este botão inicia o tratamento de conservação das cores selecionadas .

Você também pode executar a função:
- Menu: [Ação> Jogar tratamento]
- Apoiar o [Enter]

6. 6. Desfazer a última ação - Este botão cancela a última ação. Para economizar memória, só existe um nível de cancelamento.Quando este recurso é aplicado após o Executar tratamento, voltamos para a imagem original (qualquer cor).

Você também pode executar a função:
- Menu: [Editar> Desfazer a última ação]
- Pressionar [Ctrl + Z].

7. 7. Refazer a última ação - Este botão repete a última ação.
Você também pode executar a função: - Menu: [Editar> Refazer a última ação]
- Pressionar [Ctrl + Y]

8. 8. Ampliar visualização - Esse recurso permite que você escolha, clicando na seta, um coeficiente de expansão ou redução da imagem. Os relatórios são definidos ampliar entre 33% (1:3) e 400% (4:1).

Você pode usar o zoom com a roda do mouse, verificando o [Opções> Zoom com o mouse].

9. 9. Zoom - Este botão permite-lhe ampliar a imagem clicando sucessivamente. Você também pode iniciar a função Ver> Zoom.

10. 10. Zoom reduzido - Este botão é utilizado para reduzir a imagem clicando sucessivamente. Você também pode iniciar a função pela [Ver> Zoom Out].

11. 11. Tamanho real  -  Por padrão, o Photo Black & Color reduz o tamanho das imagens grandes (zoom abaixo de 100%) a ser exibido em plena área de trabalho. Este botão permite-lhe ampliar fotografias ao seu tamanho (100% zoom). Scrollbars verticais e horizontais podem aparecer. Você também pode iniciar a função Ver> tamanho real].

12. 12. Auto Zoom - Este botão ajusta o tamanho da imagem para que seja totalmente visível na área.As imagens que tiverem área do que a área de trabalho será exibida em seu tamanho real. Você também pode iniciar a função View > Auto Zoom].

20. 20.  Miniatura - Esta vinheta é um reflexo da imagem original. Você pode compará-la com o obtido após cada utilização do [Executar tratamento].

21. 21. Área de Trabalho - Esta área recebe a imagem aberta. Scrollbars verticais e horizontais podem estar presentes, dependendo do tamanho da imagem e ampliação em curso.

22. 22. Prâmetro de Tolerância - A  Tolerância define a diferença de cor que se permitiu converter ou não em um pixel grayscale.Os valores devem ser entre 0 e 100.

23. 23. Parâmetros.
 A opção Contorno progressivo - Se esta opção estiver marcada, a fronteira entre o colorido e zonas grayscale, é progressiva.Caso contrário, o limite é muito mais clara.

A opção Gradiente de cor -   Se esta opção estiver marcada, o Photo Black & Color adiciona cor durante o tratamento para refletir cores gradientes entre as duas cores para comparar. Por exemplo, se a cor lista (Part No. 24) contém a primeira posição em azul e vermelho, no segundo, o Photo Black & Color irá adicionar tons de roxo para comparações da cor. Se desmarcada as cores são comparadas  de forma inalterada.

 Esta opção dá um resultado melhor na maioria dos casos, mas está relacionado com a ordem de cores. Por isso, é aconselhável fazer um teste com duas opções para garantir o melhor recorde.


Esta opção pode retardar o processamento de grandes imagens.

A opção Sépia - Se esta opção estiver marcada, a cor será usada como cor sépia dessaturação.Caso contrário, use os tons de cinza.

24. 24. Lista de Cores - Nesta lista são exibidas cores da imagem para manter. A adição de uma cor é simples: clique sobre a imagem (o cursor em forma de conta-gota).  O número máximo de cores que podem ser armazenadas é limitado a 50.

 A cor é atravessada por força linhas oblíquas.

25. 25. O botão Apagar - Este botão é usado para remover cor ativa na lista.

26. 26. Em curso - Isto indica a atividade ou ações. Se não houver atividade, Photo Black & Color exibe a palavra empréstimo.

27. 27. Tamanho da imagem

Esta área mostra as dimensões da imagem que está sendo editada. A informação é apresentada da seguinte forma: [Largeur] x [Hauteur] [Largura] x [altura] - Os valores são exibidos em pixels.

28. 28. Nome da imagem Esta área exibe a localização eo nome do arquivo da imagem que está sendo editado.

No próximo post um tutorial para vocês utilizando este plugin.

Comentários

Postar um comentário