Lula assina lei contra pedofilia na internet

Lula assina lei contra pedofilia na internet

Até que enfim!!!!


RIO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta segunda-feira, no Rio, a lei que aumenta penas para crimes de pedofilia e tipifica o uso da internet nesse tipo de crime. Lula disse que não se pode permitir que o que chamou de hipocrisia religiosa atrapalhe a educação sexual das crianças e o combate a pedófilos. 
- A exploração sexual é um tema tão importante para a humanidade que não pode ter hipocrisia. É preciso convencer os pais do mundo todo de que educação sexual em casa é tão importante quanto comida - disse o presidente, na abertura do Congresso Mundial de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que acontece no Riocentro.
E seguiu:
- Se não ensinarmos na escola, nossos adolescentes aprenderão animalescamente nas ruas. É preciso acabar com a hipocrisia religiosa, e isso vale para todas as religiões.
O presidente afirmou que o crime de pedofilia não atinge só pobres, mas também classes média e alta. E criticou o papel dos meios de comunicação na educação sexual.
- É importante que não tratemos a exploração sexual como questão dos pobres. É feita muitas vezes dentro da classe média. Há outro ingrediente: a degradação da família, pela qualidade das informações que recebemos dos meios de comunicação 24 horas por dia. Quem tem TV a cabo sabe do que falo: sexo e violência de manhã, de tarde e de noite.
De acordo com a lei, sobe de dois a seis anos para quatro a oito anos de reclusão a pena para quem produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente. As mudanças são feitas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), na Lei 8.069/90, a partir de projeto apresentado pela CPI da pedofilia. Está sujeito à mesma pena quem agenciar ou recrutar adolescentes e crianças para cenas de sexo explícito.
Do site O Globo
Ainda é muito pouco mas já é um avanço. Eu, sinceramente, acredito que as leis desse país têm que ser mais severas. Nas últimas semana vimos nas notícias tragédias horríveis envolvendo crianças e criminosos confessos que, na minha opinião, deveriam pegar prisão perpétua. Não admito, não apóio, não concebo pedofilia. 
E, se você tem Orkut, PELAMORDEDEUS, administre as fotos que você torna públicas. Em minhas visitações vejo perfis de pais com fotos de seus filhos totalmente desprotegidas. Se com seus "amigos" orkuteiros já é difícil saber o que se passa pela cabeça (quanto mais nesse sentido) se é que me entendem, imaginem deixar os álbuns públicos. Quando vejo um perfil assim, vou lá, aviso, peço pra pessoa se informar e... advinhem... NUNCA obtive uma resposta. Nem um.."Ah tá, é mesmo né? O mundo tá perigoso"... NADA!
Mas é minha obrigação avisar, falar, quando vejo. Não me custa nada! Nem  a você!
Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Diversos materiais postados aqui são de autoria desconhecida, divulgadas livremente em grupos de discussão ou em outros sites e no Google imagens. Mas, se você for proprietário de alguma arte e não queira ver publicado neste blog BASTA SOLICITAR A REMOÇÃO NOS COMENTÁRIOS, ou dizer que é de sua autoria que colocamos os créditos. E, por favor, seja educado pois, se está aqui foi porque foi encontrado em outro lugar na internet sem os créditos. Obrigada!

Various materials posted here are anonymous, disclosed freely in discussion groups or on other sites and Google images. But if you own some art and do not want to see published in this blog JUST ASK FOR REMOVAL IN COMMENTS, or say that it is of his own that put the credits. And please be polite as if here was because it was found elsewhere on the Internet without the credits. Thanks!

Designed By Blogger Templates