Ferramentas e Aplicativos para Gmail

Ferramentas e Aplicativos para Gmail

O Gmail agora tem temas para você personalizar sua caixa de emails. Ótima iniciativa. E pra quem gosta do Gmail, outros aplicativos e ferramentas para melhorar ainda mais o acesso a seus emails.


Se o GMail já é bom, imagine com um monte de ferramentas
É possível dizer que quando o GMail surgiu ele era um tanto quanto tímido. Era como uma festa fechada: precisava ter convite para poder entrar. E como tudo que é secreto (e é novidade) acaba atingindo forte a curiosidade das pessoas, todo mundo queria saber como era o tal do email que prometia mais de 1 Gigabyte de espaço. O sucesso logo no começo foi tão grande que tinha gente até vendendo convites no E-Bay (site no estilo do MercadoLivre).

Hoje em dia o email do Google é implacável e definitivamente, se não o melhor, um dos melhores correios eletrônicos da Internet. E junto com isso vêm uma quantidade enorme de ferramentas que melhoram a experiência com o GMail, seja mudando o visual, usando-o para armazenar arquivos ou simplesmente para mandar emails. Confira abaixo uma seleção dessas ferramentas.



Mudando a cara de seu GMail
Programas que deixam o seu email com uma cara nova.

Better GMail 2 — Além de trazer uma grande variedade de opções novas para o seu Gmail, essa extensão para o Firefox também permite que você escolha entre outras 4 skins totalmente novas.
Google Redesigned — Uma extensão para o Firefox que definitivamente transforma tanto o seu GMail quanto o Google Agenda, dando um visual mais escuro e moderno para ambos os sites. Fica realmente bonito. Requer cadastro no site de extensões do Firefox.


GMail transformado.




Transforme o GMail em um HD
Saiba como enviar e organizar arquivos no email.

Gspace — Uma ótima extensão para o seu Firefox que realmente cria um HD virtual em seu GMail. Após instalar o complemento, um ícone irá aparecer no canto da tela e, quando você clicar nele, irá abrir uma pequena janela para enviar os seus arquivos. Assim, seu GMail vai ficar como um HD em que é possível organizar tudo em pastas ( G:\ ) .


Envie arquivos facilmente.
GMail Drive — Uma verdadeira revolução no modo de armazenamento de arquivos no GMail. Com este programa você cria uma nova unidade de disco especialmente para o email. Ou seja, você poderá acessar todos os arquivos de seu GMail a partir do Windows Explorer.


Transforme seu GMail em um drive.
Adicione uma nova opção ao menu de contexto.Send To GMail — Permite que você envie um arquivo do seu computador para o GMail clicando com o botão direito e indo na opção “Send To GMail”. Imediatamente o arquivo aparece em sua conta como um anexo dentro de um email.

GFileStorage — Após efetuar o login  em sua conta, você tem acesso à uma espécie de HD virtual e pode enviar qualquer arquivo para a sua conta do GMail.

Deixando tudo mais prático
Programas que tornarão mais fácil usar o GMail.

Adicione um notificador de emails.Gmail Notifier — Um notificador é instalado e o avisa sempre que chegar um novo email em sua caixa de entrada, evitando que você precise entrar a todo momento na sua conta.

Gmail Opener — Cria uma combinação para que você abra o GMail apenas com uma combinação de teclas ( Ctrl + G ). Ao pressionar o “atalho”, a janela do seu navegador imediatamente abre com o GMail.

Gmailta — Os links mailto servem para linkar qualquer endereço de email para um cliente. Ou seja, você clica em um link de email e imediatamente abre, por exemplo, o Outlook, pronto para enviar uma mensagem. Com essa extensão, ao clicar nos links mailto, você irá para a página do GMail e, da mesma maneira, pronta para enviar uma mensagem.


Dê utilidade aos links mailto.
Anexe facilmente arquivos em emails.gAttach! — Com este programa você anexa arquivos de maneira muito mais simples, precisando apenas usar o menu Enviar Para > Endereço de e-mail. Imediatamente abre-se a janela do GMail com os arquivos anexados, precisando apenas preencher os outros campos. Economiza tempo.

Yahoo! Zimbra Desktop — Na realidade uma ferramenta para o Yahoo!, mas que traz junto a possibilidade de configurar para funcionar com o seu GMail. Basicamente é um cliente de e-mail, que acessa tudo diretamente dele, sem precisar nem abrir o seu navegador. Permite também baixar todas as mensagens do e-mail — com anexos e tudo.


Gerencie emails fora do navegador.




Muito mais do que e-mail
Você pode fazer mais do que imagina com o GMail.

Comunicador instantâneo que usa o GMail.Yakkle — Na verdade é um comunicador instantâneo. Com o Yakkle, basta você fazer login em sua conta no GMail para poder conversar com seus amigos, seja por texto ou por voz. Outra possibilidade é o acesso remoto através do programa. Entretanto, para esta última, é necessário que os dois contatos tenham o programa instalado.

Gbridge — Quem achava que GMail se resumia a apenas email se enganou. Pelo menos graças ao Gbridge. O programa permite que você compartilhe arquivos do seu computador com amigos que estejam autorizados, faça backup de seu PC e até mesmo compartilhe o desktop (acesso remoto).


Compartilhe seus arquivos usando o GMail.
...........................................................
E se você tiver qualquer dúvida quanto à utilização do GMail, confira o completo Guia de Uso do GMail no Baixaki.

** Gentilmente roubado do Baixaqui Tutoriais.
Compartilhe

Um comentário:

  1. Uau Jô,
    Nâo sabia destas funcionalidades do Gmail! Tudo de bom!
    Já estava procurando um HD Virtual há algum tempo para arquivar os documentos do meu trabalho, porque os PCs de lá são umas carroças e vivem dando pau, então já viu né!Rsss...
    Obrigada por este post, muito bom!
    Uma bjk enorme para você e tenha um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

Diversos materiais postados aqui são de autoria desconhecida, divulgadas livremente em grupos de discussão ou em outros sites e no Google imagens. Mas, se você for proprietário de alguma arte e não queira ver publicado neste blog BASTA SOLICITAR A REMOÇÃO NOS COMENTÁRIOS, ou dizer que é de sua autoria que colocamos os créditos. E, por favor, seja educado pois, se está aqui foi porque foi encontrado em outro lugar na internet sem os créditos. Obrigada!

Various materials posted here are anonymous, disclosed freely in discussion groups or on other sites and Google images. But if you own some art and do not want to see published in this blog JUST ASK FOR REMOVAL IN COMMENTS, or say that it is of his own that put the credits. And please be polite as if here was because it was found elsewhere on the Internet without the credits. Thanks!

Designed By Blogger Templates