Efeito em Mask

Efeito em Mask

Olha só! Vamos aprender um efeito em Mask (máscara)
1 – Abra a mask que você quer como uma imagem normal. Observe que por mais que você queira, as ferramentas não ficam acessíveis para modificá-las, isso porque a mask foi salva em canal alfa.
2 – Para corrigir isso, clique em imagem / modo / cores RGB.
3 - Prontinho, as ferramentas ficaram disponíveis.


4 - Agora vamos colocar a foto. Clique na Varinha mágica e selecione o meio da frame. Clique em delete. Ficará branco.

5 - Agora abra a imagem que vc quer colocar na frame. Editar/Copiar. (ou botão direito/copiar)
6 - Vou inverter a Mask porque minha foto aqui é vertical e não horizontal. Agora em cima da Mask clique em editar/colar (ou control+V)

7 - Agora vamos ajustar à Mask. Clique em botão direito / transformar livremente. Configure de modo a ficar no ângulo.

8 - Se a foto estiver maior, clique no botão direito/ dimensionar camada e ajuste.
9 - Feito isso, depois de ajustado, clique em Camadas/Juntar todas as Camadas.
10 - Se sobrar algum pedacinho entre a foto e o lugar dele ficar, pega o baldinho de tinta e pinte o fundo.Prontinho!

Um efeito que gosto muito: Pegue agora a varinha mágica e seleciona o fundo da outra frame. Depois de selecionado, pega um Nozzles e passa por cima da seleção. Veja como ficou!

É isso! Divirta-se e se gostou, deixe seu comentário pra mim! Beijos!! Jô Angel


Mask utilizada no Tutorial


Compartilhe

10 comentários:

  1. ESTOU AMANDO SABIA. É SIMPLESMENTE APAIXONANTE.OBRIGADA

    ResponderExcluir
  2. Não consegui fazer!!!
    Amei as que eu vi,mas não consegui colar a foto sobre a mask!!
    O que tenho que fazer????
    me ajude por favor!
    O meu ainda está em ingles e não consegui mudar para portugues!

    ResponderExcluir
  3. Não consegui fazer!!!
    Amei as que eu vi,mas não consegui colar a foto sobre a mask!!
    O que tenho que fazer????
    me ajude por favor!
    O meu ainda está em ingles e não consegui mudar para portugues!

    ResponderExcluir
  4. Jô, como vai?
    Antes de mais nada, gostaria de dar meus parabéns ao seu site, como foi dito em outro comentário, é apaixonante esse trabalho.
    Mas como já me considero aprendiz rs, gostaria de pedir umas dicas.
    Vc disponibilizou umas masks lindas para pegarmos, certo?
    Me apaixonei por todas e as peguei - risos.
    Porém, algumas delas têm um formato arredondado, ou seja, algumas não são simplesmente retas.
    Como fazer com elas? Principalmente a que tem 3 lugares e o do meio, tem umas pontas arredondadas?
    Gostaria mt que me ajudasse... agradeço desde já!
    Grande abraço, e mt sucesso!
    Ly

    ResponderExcluir
  5. Ly, vc pode usar a varinha mágica e ir clicando e apagando onde vc quer.Aumente o zoom que é melhor para fazer ok? Se ainda não tiver entendido, me diga qual mask é que faço um tuto aqui. Bjs!Jô

    ResponderExcluir
  6. Jô, fiz essa aula...amei. Sofri pra conseguir, mas não sosseguei enquanto o trabalho não foi finalizado. Postei o resultado lá no ning.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Jô, eu to adorando as aulas,
    e gostaria de agradecer a boa vontade de todos vcs em nos ensinar!
    Jô, fiz essa aula agora, mas não entendi como passar o nozzle no fundo, vc poderia me explicar ?
    outra coisa, qual é a aula q ensina a colocar as masks coloridas?
    essas com flores e anjinhos??
    bjos e muito obrigada pela boa vontade
    fica com Deus

    ResponderExcluir
  8. jo faz 1 tutorial ae das mask que contém corações se tiver como, e as que tbm contem formato arredondado..
    não so eu mais como a maioria ficaraum muito gratos. obrigado!

    ResponderExcluir
  9. Não consegui, qunado clico no meio minha imagem fica em transparencia

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

Diversos materiais postados aqui são de autoria desconhecida, divulgadas livremente em grupos de discussão ou em outros sites e no Google imagens. Mas, se você for proprietário de alguma arte e não queira ver publicado neste blog BASTA SOLICITAR A REMOÇÃO NOS COMENTÁRIOS, ou dizer que é de sua autoria que colocamos os créditos. E, por favor, seja educado pois, se está aqui foi porque foi encontrado em outro lugar na internet sem os créditos. Obrigada!

Various materials posted here are anonymous, disclosed freely in discussion groups or on other sites and Google images. But if you own some art and do not want to see published in this blog JUST ASK FOR REMOVAL IN COMMENTS, or say that it is of his own that put the credits. And please be polite as if here was because it was found elsewhere on the Internet without the credits. Thanks!

Designed By Blogger Templates