Veja o trechinho do post da Ariane
Quero agradecer muito, muito mesmo as Meninas Super Poderosas: Claudya, Elke, Aurea, Mamanunes, Juliana, Nospheratt, Jô, Erica...com vocês aprendi e continuo aprendendo muito (e muito além de códigos e hacks). Eu as admiro e indico seus blogs não por que faço 'parcerias' (coisa que não faço mesmo, nem adianta pedir), mas por que vale mesmo à pena conhecer o conteúdo de seus blogs e um pouco de cada uma destas personalidades, em seus estilos particulares.
...resolvi então pesquisar um pouco mais sobre as meninas.
Eu adoro o desenho. ..Vamos lá!
Desde que estrearam, em 1995, em um curta animado, as Meninas Superpoderosas vêm conquistando fãs em todos os lugares onde são exibidas. Criadas pelo cartunista Craig McCracken (que também criou o Laboratório de Dexter), as heroínas mais fofas dos desenhos animados viraram uma fervorosa mania, primeiramente nos Estados Unidos, e logo depois aqui no Brasil.
Uma proeza dessas personagens superdivertidas é que elas conquistaram um público diversificado, que vai desde crianças pequenas a fãs adultos, que sabem apreciar o humor sutil e as referências à cultura pop pulverizadas ao longo dos episódios. A série teve início nos Estados Unidos em novembro de 1998 e no Brasil em abril do ano seguinte, sempre com grande audiência. Após receberem várias indicações e prêmios como o Emmy por direção de arte em 2000, as simpáticas meninas chegaram à tela grande. No filme, é contada a história de como elas se tornaram as protetoras oficiais da cidade de Townsville.
Toda a história começa no laboratório de um cientista, o Professor Utonium. Certo dia, ele estava fazendo uma experiência para criar garotinhas perfeitas. Misturou açúcar, tempero e tudo que há de bom no mundo, quando se distraiu e, por engano, acrescentou o Elemento X. Dessa mistura, surgiram três garotinhas com superpoderes. O Professor as chamou de Florzinha, Lindinha e Docinho: As Meninas Superpoderosas. Em inglês, Powerpuff Girls.
Além disso, as Meninas Superpoderosas emprestam seu charme a diversos produtos, irresistíveis, que fazem a alegria dos fãs.
Conheça as Meninas:
Florzinha (Blossom) - é a líder das Superpoderosas. Inteligente, forte e decidida, ela gosta mesmo é de dar as ordens! Prática, Florzinha fala chinês e tem um incrível sopro de gelo e de fogo, que usa contra seus inimigos.
Lindinha (Bubbles) - é a mais meiga das Superpoderosas. Um de seus hobbies é colorir. Ela tem medo de escuro, de monstros, e por isso é sempre alvo das brincadeiras de Docinho. Para superar seus medos, dorme com o seu polvinho de pelúcia: Octi. Lindinha tem dois talentos diferentes: ela consegue falar com esquilos e também fala espanhol fluentemente.
Docinho (Buttercup) - é a mais "adulta" das Superpoderosas. Sempre de mau humor, é difícil vê-la sorrindo. Ela adora cozinhar e contar histórias de monstros para amedrontar Lindinha. Docinho se irrita muito quando Lindinha chora e quando Florzinha está muito mandona.
Além disso...
As três têm seis anos e estudam com a Professora (Ms. Keane) no Jardim de Infância Carvalhinho (Pokey Oaks Kindergarten). Todas usam meias brancas e "sapatinho de boneca". Contudo, terminam aí as semelhanças. Vejamos como são, uma a uma, as meninas e também os demais personagens da história, utilizando, mais uma vez, textos retirados de sites de seus inúmeros fã-clubes:
Florzinha (Blossom Utonium)
É ruiva e usa um laço vermelho gigante prendendo o cabelo e um longo vestido rosa. Confiante, orgulhosa, batalhadora e egoísta. Elemento: Tudo que é bom (Everything Nice). Florzinha é a líder das Meninas Superpoderosas com uma perfeita combinção de inteligência, beleza e força! O trabalho dela é fazer com que as meninas estejam sempre preparadas para lutar contra o mal, e manter a verdade e a justiça em Townsville.
Docinho (Buttercup Utonium)
Cabelos curtos e pretos, olhos verdes da cor do vestido. Agressiva, tem bom senso, forte, porém esconde seu lado sensível. A "lutadora" do trio (Toughest of the Powerpuff Girls). Elemento: Tempero (Spice). Ela tem a atitude de uma Menina Superpoderosa. Só quer saber de ser a mais forte do mundo, e a pior coisa para ela é ter que usar vestido. Docinho gosta de bater primeiro e perguntar depois... ou melhor ainda... deixar que Florzinha tome conta do interrogatório.
Lindinha (Bubbles Utonium)
É loira e usa duas maria-chiquinhas. Tem olhos azuis da mesma cor de seu vestido. Doce, sensível, corajosa (mas tem medo do escuro), inocente, observadora. A mais calminha do trio (Baby of the Powerpuff Girls). Elemento: Açúcar (Sugar). É ela quem carrega a alma das Meninas Superpoderosas. Borboletas são as coisas mais lindas e fofas para ela, se bem que quase tudo que ela vê é fofo para ela. Mas tome muito cuidado, esse anjinho de cabelos dourados pode ser bem perigoso!
Outros personagens
Professor Utonium
É o... digamos assim... "pai" das meninas, foi ele quem as criou (logicamente com a ajuda do Macaco Louco), e ainda as cria. Não é tão inteligente quanto aparenta, mas tem sempre bons conselhos para as meninas.
Prefeito
Esse é aquele velhinho bem baixinho, com bigodes e cabelos brancos, que não dá um passo sem antes consultar a Srta. Bellum. Normalmente ele é o maior alvo dos bandidos em Townsville.
Srta. Bellum
Com certeza ela é a personagem que mais causa espanto e curiosidade em quem assiste Meninas Superpoderosas. Ninguém jamais viu seu rosto, é uma mulher ruiva, muito inteligente, verdadeiro cérebro de Townsville.
Professora
Ela dá aula para as meninas na Escola Carvalhinho, está sempre andando na ponta dos pés e avisando as meninas para não saírem pelo telhado, mas parece que isso não adianta muito. É muito admirada por Florzinha.
Quanto ao Macaco Louco, principal vilão da história, anteriormente era Caco, macaco de estimação e assistente trapalhão do Professor. Foi ele que, acidentalmente, misturou o elemento X na fórmula que criou as Meninas Superpoderosas. Durante a reação explosiva, Caco também foi afetado: seu cérebro aumentou e ele conseguiu capacidades mentais inigualáveis. Sentindo-se rejeitado após o "nascimento" das meninas, decide afastar-se do Professor e acabar com elas. Os grandes móveis de suas ações são, portanto, o ciúme e a inveja.
O Criador das Meninas Superpoderosas
"Eu acho que nós tivemos muita sorte. Estávamos no lugar certo na hora certa. Em 1992, Fred Seibert (presidente de Hanna Barbera) tinha acabado de assumir e queria desenvolver um ambiente onde pessoas jovens com boas idéias pudessem levá-las em frente. E nós estávamos justamente lá."
Modesto né? Também amo o Laboratório de Dexter.Créditos: Constelar
Para saber mais:
- Analisando o desenho: uma versão moderna das Eríneas (muito interessante, como professora de Literatura amei a análise)
Galera to começando um blog e se der da uma comentada e na moral divulguem tbm, vlw
ResponderExcluirhttp://psicodellika.blogspot.com/
As meninas poderaa super d + amo e ainda assisto a geracao Z ehh maraaa :D amo vcs e so A Blossom e Blubble
ResponderExcluirAMORE É NOME DO MEU PERSONAGEM DAS MENINAS SUPER PODEROSAS E EU ACABEI DE ENVEMTAR ELA!!!
ResponderExcluir