Tutoriais PhotoFiltre - Texto Refletido com transparência

Tutoriais PhotoFiltre - Texto Refletido com transparência

Texto Refletido com transparência.

Lembrando que você também pode fazer este efeito com o texto no PF-Studio.

Vamos começar?

Abrindo o PhotoFiltre iremos criar um arquivo de imagem branco com as dimensões abaixo:

Largura = 400 pixel

Altura = 200 pixel

Resolução = 36,00 pixels/polegada

Fundo = Branco

Agora clique em OK para criar a imagem em branco.

Vamos para o menu do PhotoFiltre e iremos fazer uso do Módulo do Texto.

Abrindo o módulo do texto vamos digitar o texto : Texto Refletido com as configurações abaixo :

Tipo de Letra = Georgia

Tamanho = 30px

Selecione = [X]Negrito

Cor = Preta

Selecione = [x]Antialias

Agora escreva = Texto Refletido dentro do módulo e clique em OK



Agora ajuste a posição do texto ao centro da imagem e desloque o texto um pouco para cima na imagem. Veja como na visualização abaixo:



Clique em cima do seu texto com o botão direito do mouse e escolha : Validar texto

Depois de validar a colagem do seu texto igual visto na imagem acima. Vamos selecionar todo ele como visto na imagem abaixo e depois vamos copiá-lo. [Para você que utiliza o PF-Studio clique no texto e escolha duplicar camada]



Vamos agora colar a seleção que acabamos de copiar. Clique na imagem com o botão direito do mouse e escolha : Colar

Antes de validar a colagem do seu texto, clique na sua colagem com o botão direito do mouse e escolha : Transformar > Inverter Verticalmente e a sua colagem ficará com o texto de cabeça para baixo, ajuste a sua colagem para de baixo do outro texto e coloque bem próximo, como visto na imagem abaixo:



Depois de colocar a sua colagem igual como visto na imagem acima, clique nela com o botão direito do mouse novamente e selecione : Opções para colar...

Agora, ajuste a Opacidade para : 10%

Clique em OK

Clique sobre a colagem do seu texto com o botão direito e escolha finalmente : Validar colar...

Veja o resultado abaixo :



Ficou pronto o nosso texto refletido com transparência.

Mas pera ai! Podemos ainda dar mais um efeito no texto para ficar mais original. Quer saber como ?

Vamos proseguir! Adiante e avante!!!

Faça uma seleção na sua imagem da seguinte maneira. Selecione todo o texto na imagem desde que fique do modo que as bordas finais da direita, da esquerda e da parte superior não apareçam na imagem. Deixe somente aparecer a parte de baixo da sua seleção e coloque esta parte bem perto do texto. Veja como fazer isso na imagem abaixo:



Vamos ao processo de estilização da distância do brilho do nosso reflexo do texto. Eita nome complicado, mas é isso ai mesmo. Você é um Designer?

Continuando...

Depois de ter feito a sua seleção do jeito indicado, vá agora para o :

menu = Filtro > Estilizar > Contorno Progressivo...

Ajuste o contorno deste modo abaixo:

Largura = 50

Cor = Branca

Opacidade = 100%

Efeito = Selecione (x)Movimento

Veja na imagem abaixo:



Depois de ter feito este processo, vamos novamente repetí-lo para dar mais profundidade no brilho. Repita tudo de novo para o contorno progressivo, mas agora basta fazer o seguinte :

Clique no menu em : Filtro > Estilizar > Contorno Progressivo... ao abrir a caixa de diálogo, apenas de um OK, pois as suas configurações anteriores já estão selecionadas, então, iremos repetir o mesmo processo.

Veja o resultado final na imagem abaixo.


Gostaram do efeito ? Wink

Este tipo de efeito é muito utilizado em títulos de sites e também em suas imagens.
Compartilhe

3 comentários:

  1. Não deu pra fazer no PF....parei na parte VALIDAR TEXTO, aqui no meu NÃO tem a opção COLAR clicando com o lado direito do mouse.
    Tem outro jeito ?

    Obrigada,

    BeijOs

    ResponderExcluir
  2. Oi td bem com vc?
    Eu amei o teu blog!
    Mas estou procurando um tutorial
    que ensine a criar peliculas de filmes,vc tem algum aki no teu blog?
    Se vc tiver vc pode me mandar um e-mail?nickkodda@hotmail.com
    Vlw...
    Grato!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi td bem?
    Eu amei o seu Blog!Parabéns!
    Eu estou procurando um tutorial
    que ensine a fazer "Peliculas de Filmes"e como colocar dentro das peliculas as imagens de filmes.
    Vc tem algum aki no seu Blog,se vc tiver me manda um e-mail?
    nickkodda@hotmail.com
    Vlw..
    Grato!
    Abraços

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

Diversos materiais postados aqui são de autoria desconhecida, divulgadas livremente em grupos de discussão ou em outros sites e no Google imagens. Mas, se você for proprietário de alguma arte e não queira ver publicado neste blog BASTA SOLICITAR A REMOÇÃO NOS COMENTÁRIOS, ou dizer que é de sua autoria que colocamos os créditos. E, por favor, seja educado pois, se está aqui foi porque foi encontrado em outro lugar na internet sem os créditos. Obrigada!

Various materials posted here are anonymous, disclosed freely in discussion groups or on other sites and Google images. But if you own some art and do not want to see published in this blog JUST ASK FOR REMOVAL IN COMMENTS, or say that it is of his own that put the credits. And please be polite as if here was because it was found elsewhere on the Internet without the credits. Thanks!

Designed By Blogger Templates