Perguntas PFS

No grupo PhotoFiltre Studio foram feitas algumas perguntas sobre o programa. repasso aqui as respostas para ajudar outros que tenham a mesma dúvida.

1- Qual o efeito de Antialias. O que é? Por que fica sempre marcado?
O efeito anti-alias ou alias (na verdade são as bordas das fontes ou imagens), disponível em alguns programas de desenho, como o Photoshop, suaviza as bordas de uma imagem. O efeito mistura os pixels da borda com os pixels do fundo. Por exemplo, se a borda está na cor preta e o fundo na cor branca, o anti-alias coloca na borda uma gradação de tons de cinza. Assim, o contorno da imagem fica com maior resolução.


Exemplo 27: imagem sem anti-alias


Exemplo 28 imagem com anti-alias

Dependendo do tamanho, é difícil notar as diferenças entre imagens com ou sem-anti-alias. Mas se olharmos mais de perto, veremos como é construído o anti-alias.


Exemplo 29: imagem sem anti-alias vista mais de perto


Exemplo 30: imagem com anti-alias vista mais de perto

No exemplo acima, a primeira imagem, sem anti-alias, tem contorno cheio de “degraus”. A segunda imagem, com o efeito, mistura os pixels da borda com os do fundo, gerando alguns pontos acinzentados para fazer a transição de forma mais suave.

2- Se colocarmos todos os Brushes , masks, nozzeles, etc no programa se realmente atrapalha.
Tudo que vc coloca demais pesa. Mas depende sa memória do seu PC. o programa só suporta 100 nozzles, daí ele não aceita mais. Brushes ainda não sei, continuo inserindo rsrsrs. Masks, patterns, sempre é melhor colocar em outra pasta, na minha opinião.
2- Quantos plugins pode comportar o programa?
Taí uma pergunta difícil, considerando que tem plugins que tem 270 efeitos ou mais, só um. Acredito que não há limites. Mas, recomendo cautela. Para que ter coisas que não usamos não é mesmo? eu isntalo e desinstalo de acordo com minhas necessidades. Perceba que quanto mais plugins vc coloca, mais demorado o programa fica para abrir.
3- Para adicionar o ruído nas folhas de papel, qual a melhor quantidade? E o melhor efeito da folha?
Isso é a critério de quem coloca. Gostos, cores, amores, cada um com o seu...
4- Orientações para instalar o programa em outro computador. Quais as DLLS ( nomes) e onde salvá-las e os erros que precisamos evitar na instalação.
Vou colocar depois um post só sobre DLLs.
5- Se quando instalamos o programa e copiamos a pasta em CD já fica pronto para instalar em outro computador? Pergunto para quando tiver de formatar o meu.
Vc tem que salvar em cd o instalador do programa. Interessante também é salvar as pastas, brushes, nozzles, masks, etc. A pasta plugins quando são aqueles que só se copia para a pasta funcionarão do mesmo jeito, mas os que são instalados precisarão ser instalados novamente. o programa só vai instalar o básico. Os adicionais somos nós que colocamos. Funciona assim em todos.
5- Quais os Plugins mais importantes do programa?
Os plugins fornecidos pelo programa estão aqui. Os outros todos são plugins do Photoshop ou do Paint shop pro que utilizamos no Photofiltre Studio.
6- Para o programa rodar bem, quanto de memória deve ter o computador?
O PhotoFiltre é bem leve. mas hoje em dia, qualquer pc deve ter pelo menos 512 de memória para rodar bem o Windows XP, por exemplo. Na verdade, o que pesa mais são as imagens (inúmeras) que vamos salvando, e não o programa em si.
7- Quando é necessário reduzir ruídos?
Se a imagem estiver não muito limpa, com aspecto grosseiro. tudo é tentativa e erro / acerto.
Entenda melhor:
8- Onde melhor utilizar o pincel artístico e qual o melhor raio e pressão?
Novamente tudo depende do efeito que vc quer dar à imagem. Gosto de utilizar nos fundos das imagens para ressaltar mais a imagem principal, então desfoco com o pincel...
Espero que tenha ajudado. Beijos Jô Angel

Comentários

  1. Muito bom ter divulgado este questionamento. Vai ajudar a muita gente que trabalha com o Programa Photofiltre.

    ResponderExcluir
  2. Olha só eu baixei um plugin só que nao funcionou (ou então eu nao sei oque se faz)rsrsrrsrs

    mas olha só pergunta besta para que serve plugin??

    ResponderExcluir

Postar um comentário