Eu sigo uma celebridade.Será mesmo?

Eu sigo uma celebridade.Será mesmo?









Verdadeiro ou falso? Navegar pelo Twitter, assim como por outras redes sociais, como Orkut ou Facebook, é um verdadeiro quiz. Mesmo quando uma celebridade diz que é realmente ela que faz os posts, será mesmo que ela pessoalmente escreve ou contratou alguém?

"O fake é uma realidade de toda a Internet. Acontece no Orkut, acontece no Twitter, acontece com os sósias na vida real. É o desejo de 'emular', de vestir o sapato, a roupa, o nome e a personalidade do outro e brincar com isso", justifica Rosana Hermann, jornalista/blogueira considerada a maior twitteira do Brasil segundo o site Twitter Grader. E é basicamente isso: no mundo dos fakes de Twitter, são poucos os que tentam parecer idênticos ao seus originais. Tudo é recheado com muita piada, às vezes com tom de escracho e deboche.
Mas não haveria aí alguém por trás disso? Quem está por trás do perfil fake de Renato Gaúcho pensa mais alto e assim nos disse: "Somos uma empresa fundada há pouco mais de cinco meses com foco total no Twitter. Um de nossos principais serviços é criar perfis alternativos de celebridades — não gostamos do termo fake. Esse é nosso primeiro passo no universo poderoso das redes sociais. Para isso, contamos com uma equipe de 30 pessoas dedicadas a acompanhar a vida e as curiosidades dessas celebridades." Mas como nesse mundo de celebridade twitteira tudo é muito recheado de brincadeira, será que essa resposta também não seria fake?


As celebridades reais já pensam mais leve. Noutro dia, Lily Allen postou uma foto do bolo que tinha acabado de assar enquanto Mariah Carey dizia que tinha voltado do estúdio e estava vendo TV com o marido. Para Paulo Coelho, o Twitter é diversão mas também serve para divulgar seu trabalho. "Os leitores sempre perguntam o que estou fazendo, e descobri que podia dizer isso em 140 caracteres. Evito postar hotéis onde estou, por exemplo, mas posto coisas que acho divertidas, como o número de passos que dei".


Os blogueiros também aprovam: Marcelo Tas, Rosana Hermann, Inagaki, a política Soninha e muitos outros estão lá participando ativamente do Twitter, figurando entre os maiores perfis do Brasil. "Eu twitto muito, como sempre falei muito e postei muito no blog. Falta de atenção na primeira infância, só pode ser", justifica Rosana. "Uso o Twitter pra distração, diversão, expressão e informação, não necessariamente nesta ordem. Dá pra twittar por texto, imagem, voz e até vídeos, tudo integrado e curtinho. O Twitter é um mini-reality show em que todos se expõem e espiam. Todos usam a mesma moeda de troca, informação e opinião. Todos compartilham descobertas e propõe conversas".


Créditos:LUIZ FUKUSHIRO | Do UOL Tecnologia
Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Diversos materiais postados aqui são de autoria desconhecida, divulgadas livremente em grupos de discussão ou em outros sites e no Google imagens. Mas, se você for proprietário de alguma arte e não queira ver publicado neste blog BASTA SOLICITAR A REMOÇÃO NOS COMENTÁRIOS, ou dizer que é de sua autoria que colocamos os créditos. E, por favor, seja educado pois, se está aqui foi porque foi encontrado em outro lugar na internet sem os créditos. Obrigada!

Various materials posted here are anonymous, disclosed freely in discussion groups or on other sites and Google images. But if you own some art and do not want to see published in this blog JUST ASK FOR REMOVAL IN COMMENTS, or say that it is of his own that put the credits. And please be polite as if here was because it was found elsewhere on the Internet without the credits. Thanks!

Designed By Blogger Templates