Já tenho o novo orkut!!!




Hoje ao acessar meu orkut, lá estava ele: o chamado para testar o novo orkut.Quase não acreditei pois a busca por convites está ferrenha. O google me disponibilizou apenas 05 convites, então convidei meu irmão, meus filhos e uma amiga. Imagino que nos próximos dias estarão liberando novos convites. Mas vamos às novidades e o que eu achei do novo orkut.

1 - Está a cara do Facebook. Quem já tem conta lá não sentirá dificuldade, mas quem não tem com certeza vai achar a interface meio confusa, mas é coisas de minutos de navegação e leitura.
2 - Tudo ficou mais fácil e objetivo, agora os recados têm um pequeno editor, onde você negrita, coloca cores e até emoticons (os do bate-papo do gmail, bem fraquinhos mas tem rsrs). Então aqueles códigos que punhamos foram-se (até que enfim!)
3 - No perfil você pode adicionar vídeos (mais de um, mas não faça isso senão seu perfil vai ficar pesadíssimo, use com moderação)
4 - No perfil também você pode inserir imagens. Não sei se vão deixar esse recurso ou se é um bug, mas colando no perfil o endereço url ou mesmo selecionando uma imagem e copiando dentro do perfil ele insere.
Exemplos:

Depende então da sua criatividade, nesse meu outro perfil, fiz uma imagem com o que eu queria escrito e adicionei elementos para testar. Ficou assim:



5 - Na nova interface que você acessa em "Ver mais dados do perfil" mudaram a cor azul para o cinza claro...



6 - Quando você acessa um perfil mesmo não sendo amigo das pessoa você pode ver algumas atualizações como os últimos status. Nesse ponto, o orkut futuramente deveria fazer igual o facebook, na privacidade, quem sabe? No Facebook você coloca o perfil privativo e só consegue ver a foto de perfil, o último status e alguns dados de amigos e comunidades. Perfeito pra quem quer mais privacidade.
7 - Ver recados, comentar, ou escrever nas suas próprias atualizações e ainda comentar status de outros perfis, ficou da mesma maneira do Facebook, só faltando o "curtir", também ficando mais fácil inserir imagem na foto do perfil e nos álbuns.

Por enquanto são essas modificações que achei relevante pra postar aqui no blog.Gostei do novo orkut!Está mais rápido, mais objetivo e agora sei não se alguém muda pro facebook. O orkut sem dúvida nenhuma ficou mais fashion do que ele e trazendo praticamente tudo que ele tem de melhor.

Comentários

  1. É...., ficou legal, mais se vai ser para todos, eu espero pacientemente(roendo as unhas)kkkkkkkkkkkkkkk, beijos

    ResponderExcluir
  2. vc poderia me mandar o convite p/ o novo orkut???
    meu perfil eh: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1699161420039501490&rl=t

    ResponderExcluir
  3. JÔ... Como recebo convite?
    Ainda não conheci ninguém que tenha, é só uma faze teste ou não?
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. me convida
    adorei teu blog
    lindo demais
    voltarei sempre aqui
    coloquei como anonimo que estou no pc de outrem
    bjs
    http://mensagensdiversificadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. poxa... eu kero tbm convite.. me manda um
    alexandre.cetam@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. vc poderia me envia um convite?
    email:pamelaedu@ig.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário