Criando Papers Recolorindo no Photoshop

Criando Papers Recolorindo no Photoshop

O scrapbooking digital é basicamente a possibilidade de trazer o real para o digital. O que isso quer dizer? Que quanto mais nos aproximamos da realidade dos elementos e papers, melhor qualidade nossos produtos (kits de scrap) terão. Para isso acontecer, as designers fazem da seguinte maneira, ou scaneiam ou tiram foto.

Uai, Jô do quê? Vocês devem estar se perguntando... DE TUDO!!!!

De flores, de texturas, de papel, de pedaço de papelão, de fitas, de tudo mesmo...e daí transformam em elementos (calma, vamos aprender a fazer isso também)

Mas enquanto isso, há alternativas na internet, que são para trabalharmos:
1 - o site http://www.sxc.hu/
(para fazermos download você tem que se cadastrar, é grátis)Este site tem 400,000 imagens online!A maioria delas são free!

2 - o site Flick - http://www.flickr.com/search/?q= já pus o endereço aqui direto na busca do site

Digitando "textures free" (texturas gratuitas) temos mais de 32.000 imagens
Olhem o link - http://www.flickr.com/search/?w=all&q=textures+free&m=text

Contenham-se!!!Olha o HD rsrsrsr E lembrem-se que as imagens são muito pesadas por conta da resolução ok?

Para nossa aula vou escolher essa textura: http://www.flickr.com/photos/30903936@N07/3415660019/ (ao clicar na lupa em cima da imagem, ficará disponível para download a imagem)

***ATENÇÃO - se não houver a lupa, significa que a imagem não é gratuita!!!

A primeira técnica e a mais simples é você pegar a textura e recolorir. No Photoshop podemos recolorir de várias maneiras.
- curvas
- níveis
- matiz e saturação
- equilíbrio de cores
- mapa de degradê
- duplicando imagem e trabalhando com os modos de mistura
- e outros que você irá descobrindo conforme formos trabalhando, ou conforme for trabalhando no photoshop.

Então vamos à prática:

01 - Abra um novo documento no Photoshop. O paper tem o tamanho de 3600 por 3600 e a resolução tem que ser colocada 300 dpis
LEIA - * Se você se esquecer e deixar 72 dpis a qualidade do seu paper enquanto paper de scrapbooking será péssima, ok? Não servirá para fazermos scraps, layouts, servirá apenas para tags, por isso algumas designers colocam kit para taggers (quer dizer, bonito mas não dá para imprimir, só serve para ficar enfeitando na web). Uma imagem de 300 dpis pode ser impressa e parecerá real. Muitos fazem isso, inclusive, fazem o projeto, chamado de layouts e vendem a criação.*

02 - Abra a textura escolhida por você, não precisa ser a mesma que eu escolhi, ok?

03 - Com a ferramenta seleção, selecione toda a textura e vá em editar / copiar (ou control + C), feche a textura.

04 - No documento novo que você abriu cole a textura, se for menor, redimensione até caber em todo o espaço do paper.Clique duas vezes para aplicar a transformação.

05 - Agora vamos modificar... sempre em IMAGEM/AJUSTES / etc

Alguns exemplos;

Níveis

Se gostar do efeito, salve o paper em salvar como / paper_onomevocêquedá ?salve em JPG ou PNG. Eu particularmente sempre salvo meus papers em JPG.

Depois de tê-lo salvo, continue brincando com cores...

Mais exemplos:
Matiz e saturação / sem colorir [ se colorir, é outro resultado :) ]


Efeito Escurecer


E por aí vai... as opções são muitas...
Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Diversos materiais postados aqui são de autoria desconhecida, divulgadas livremente em grupos de discussão ou em outros sites e no Google imagens. Mas, se você for proprietário de alguma arte e não queira ver publicado neste blog BASTA SOLICITAR A REMOÇÃO NOS COMENTÁRIOS, ou dizer que é de sua autoria que colocamos os créditos. E, por favor, seja educado pois, se está aqui foi porque foi encontrado em outro lugar na internet sem os créditos. Obrigada!

Various materials posted here are anonymous, disclosed freely in discussion groups or on other sites and Google images. But if you own some art and do not want to see published in this blog JUST ASK FOR REMOVAL IN COMMENTS, or say that it is of his own that put the credits. And please be polite as if here was because it was found elsewhere on the Internet without the credits. Thanks!

Designed By Blogger Templates