Novo Photoshop CS4

Novo Photoshop CS4

Versão CS4 define elementos que podem ser alterados.
Programa também cria panorâmicas, fazendo emendas entre imagens

A Adobe apresentou nesta terça-feira (23), como parte de um lançamento mundial, os produtos da linha Creative Suíte 4, voltados a designers e desenvolvedores. Parte dessa família, o Photoshop CS4 traz como novidade uma ferramenta chamada Content-Aware Scaling que, segundo a empresa, identifica os elementos que podem ser redimensionados, como paisagens, e aqueles que devem ser mantidos, como pessoas.

Na prática, funciona da seguinte maneira: ao aumentar uma imagem que tem um barco e algumas pessoas no mar, o programa vai distorcer somente a água e as nuvens. Os objetos serão mantidos do mesmo tamanho, como mostra a imagem abaixo. 

Foto: Divulgação

Imagem à esquerda foi redimensionada com o Photoshop CS4, para ganhar corte vertical. Dimensões do barco e das pessoas foram mantidas, ao contrário do que aconteceu na imagem à direita. (Foto: Divulgação )

Segundo a empresa, a ferramenta consegue distorcer a imagem sem destruí-la. Isso porque, diz a companhia, o software tem inteligência para identificar os elementos que podem ser redimensionados e aqueles que devem ser mantidos. Outra funcionalidade da nova versão do Photoshop que ganha destaque é aquela que cria imagens panorâmicas fazendo automaticamente as emendas.

Os novos programas serão lançados oficialmente, inclusive no Brasil, em outubro. O preço sugerido para o Photoshop CS4 é de US$ 1.047 nos EUA (o valor em reais ainda não foi divulgado). 
 
Fonte: Site G1
Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Diversos materiais postados aqui são de autoria desconhecida, divulgadas livremente em grupos de discussão ou em outros sites e no Google imagens. Mas, se você for proprietário de alguma arte e não queira ver publicado neste blog BASTA SOLICITAR A REMOÇÃO NOS COMENTÁRIOS, ou dizer que é de sua autoria que colocamos os créditos. E, por favor, seja educado pois, se está aqui foi porque foi encontrado em outro lugar na internet sem os créditos. Obrigada!

Various materials posted here are anonymous, disclosed freely in discussion groups or on other sites and Google images. But if you own some art and do not want to see published in this blog JUST ASK FOR REMOVAL IN COMMENTS, or say that it is of his own that put the credits. And please be polite as if here was because it was found elsewhere on the Internet without the credits. Thanks!

Designed By Blogger Templates