Efeito Contorno e Preenchimento no PhotoFiltre

Vamos aprender a fazer algumas coisinhas utilizando o Contorno e o Preenchimento no Photofiltre.
ABRA UMA IMAGEM.


Com a ferramenta seleção, selecione toda a imagem ou apenas uma parte.




Agora, clique com o botão direito / contorno e preenchimento.






Certo, com essa ferramenta podemos fazer algumas coisas...Vejamos:



1º Efeito: Na tela que aparecerá escolha 50% de opacidade, deixe o limite destacado, escolha uma cor e o tamanho do limite, clique em preencher e escolha a cor e o estilo. Vá mandando pré-visualizar para que fique do jeito que você quer.
A minha ficou assim:



2º Efeito– (pode ser com outra foto) - Siga os mesmos passos, mas na tela de contorno e preenchimento, desmarque o limite, com a ferramenta conta-gota escolha uma cor da foto, aqui escolhi a cor do rostinho da minha filha, escolha o estilo e coloque a opacidade que quiser. Dê ok. 
3 º Efeito – Você pode ainda escolher apenas uma parte da foto. Aqui escolhi apenas os cabelos. Selecionei com a ferramenta laço, mas também pode ser com a ferramenta polígono. Depende de qual você acha mais fácil.


Da mesma forma clique com o botão direito / contorno e preenchimento. Escolha como preferir. Aqui usarei uma pattern (textura padrão). Não se esqueça de desmarcar o limite.
4º Exemplo- Preencher com cor...

Escolhi com o conta-gotas uma cor mais escura da blusa dela...


Nesse tutorial então temos quatro efeitos. Tentem fazer e lembrem-se: é a junção das ferramentas com a sua criatividade que fará de você um grande editor(a) de imagens.


Beijos e uma ótima semana!



Este tutorial é protegido por lei de Copyright e não poderá ser copiado, retirado de seu lugar, traduzido ou utilizado em listas de discussão sem o consentimento prévio e escrito de sua autora. Jô Angel

Comentários

Postar um comentário