O que é uma TAG?

Algumas pessoas me perguntam o que é uma TAG, isso falando em arquivo gráfico... bem, olhei no Google para ver se havia alguma definição e não achei :( então vou explicar do meu jeito ok? A TAG é uma criação artística digital em que você combina imagem e texto. Você pega imagens e vai combinando, colocando shapes, seleções, tudo que faça ficar de uma forma harmoniosa e bonita, junção de cores, etc. E depois, coloca uma frase que colocada na imagem diz tudo o que você quer transmitir. Imagens com assinaturas também são chamadas de tags. Quem faz tags é chamado de Tagger ou Tagged. Quando se usa material de scrapbooking Digital para fazer uma tag chamam de Scraptag.

*** É muito importante que os nomes dos artistas envolvidos sejam mencionados. Isso é Ética!!!

Procurando a definição de Tag achei interessante entender o que significa o TIFF (acrónimo para Tagged Image File Format) é um formato de arquivo raster (popularmente chamado de Bitmap, no Brasil) para imagens digitais.

Então temos que a TAG é um formato criativo de imagem digital \0/ (definição minha, tá?). Beijos e espero que eu tenha conseguido explicar.

Comentários

  1. JÔ, parabéns pela explicação; muito esclarecedora. Verifiquei no dicionário Oxford Escolar Port/Ing/Port o significado dessa palavra e lá constava etiquetar, rotular. Daí percebi todo o sentido no uso desse termo para denotar aqueles trabalhos feitos com assinatura ou textos, juntos às imagens. Concorda?
    Bjs, querida

    ResponderExcluir
  2. Amei esse conceito!rs...sempre tive dúvidas...que bom descobrir! amo fazer Tags...Bjkas e a paz Jo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário